terça-feira, 14 de maio de 2013

Dica - 8 coisas que devem ser apagadas do seu currículo

O seu currículo é a parte mais importante da sua busca por emprego. Veja 8 coisas que devem ser apagadas do seu currículo e garanta a sua vaga.



Erros ortográficos podem tirar o seu currículo do processo de seleção para um emprego
Os recrutadores e gestores responsáveis pela contratação de candidatos procuram por palavras chaves no seu currículo que vão indicar se você é ou não adequado para a vaga. Por isso, o currículo deve ser sempre bem estruturado e conter um resumo das suas qualificações profissionais, sem informações desnecessárias e óbvias.


Confira 8 coisas que devem ser apagadas do seu currículo imediatamente se você quer acertar na sua busca por emprego.

1. Detalhes pessoais
Recrutadores não estão interessados em se você tem filhos, onde você cresceu ou qual a sua religião. Um currículo deve ter um perfil exclusivamente profissional.

2. Os seus interesses
Da mesma forma, os recrutadores não querem saber qual a sua banda preferida ou se você gostar de pescar. Mantenha as informações relativas ao seu histórico profissional.

3. Habilidades básicas ou informações óbvias
A menos que a descrição da vaga exija habilidades básicas, coisas como digitar não são necessárias no seu currículo, pois a grande maioria da população possui essa habilidade. Prefira dar espaço para as habilidades que fazem com que você se destaque.

4. A sua foto
Uma foto no currículo não passa uma aparência profissional. Se não for exigida, apague a foto do seu currículo imediatamente.

5. O seu histórico profissional completo
Como dito anteriormente, os recrutadores não vão passar muito tempo lendo o seu currículo. Portanto, dê preferência aos seus empregos que mais se relacionam com a vaga desejada.

6. Muitas opções de contato
Se você possui muitos celulares, e-mails e telefones residenciais, escolha aquele onde você pode ser encontrado mais facilmente e coloque no seu currículo. Os recrutadores não vão gastar muito tempo adivinhando em qual telefone você vai estar.

7. Descrições muito longas
Descrições muito longas não são lidas. Faça um resumo das suas maiores qualidades e pontos altos da carreira, dando destaque a palavras chaves que fazem com que os recrutadores te identifiquem.

8. Erros ortográficos
Um currículo com erros ortográficos pode ser imediatamente desclassificado do processo de seleção. Revise o seu currículo e certifique-se de que ele está apresentável, sem qualquer erro ortográfico ou de digitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário